domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lightning Thief/Ladrão de Raios

Olá meu amigos e minhas amigas, aqui quem está postando é Neville13. Então eu vim aqui para falar sobre o primeiro filme/livro de uma saga que eu amo, tipo é incrível, é o filme/livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (ou Percy Jackson and the Lightning Thief), é o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan. As informações gerais: o livro é de 14 de junho de 2005 e o filme é de 12 de fevereiro de 2010. Agora vamos ao que interessa.

O Filme






















Se você somente assistir o filme sem ler o livro você acha incrível, ótimo, perfeito, mas não é bem assim. O filme é realmente muito legal e em certas partes consegue captar a emoção real do livro. O maior problema desse filme é que ele foi, digamos, "muito inventado" e muito modificado em partes importantes, como por exemplo Annabeth, ela é loira no livro só que no filme aparece com uma garota morena. Enfim, se analisarmos apenas os pontos fortes do filme ele foi bem feito nos efeitos especias e em todo esse negócio de ser filho de um deus olímpico. Vale muito à pena ver.

O Livro























O livro é perfeito, eu sinceramente gosto muito de Percy Jackson. O livro tem uma leitura fácil e bem descontraída, Percy narra tudo como se estivesse conversando com um amigo e usa expressões realmente usadas por garotos de sua idade. Em muitos aspectos o livro é diferente do filme, como eu já mencionei a personagem Annabeth é muito modificada (embora os olhos dela tenham sido cinzas no filme), além disso alguns capítulos interessantes foram retirados, como por exemplo o capítulo "Minha Transformação em Senhor Supremo do Banheiro". Também temos modificações importantes, como o fato de Percy usar as sandálias aladas o que ele não pode fazer por ser filho de Poseidon, aliás falando em ser filho de Poseidon a descoberta disso também é alterada no filme. A luta final entre Luke e Percy não existe no livro e nem aquela queda dele, pois isso não faria sentido já que Luke aparece em todos os outros 4 livros e ainda é tirado o ataque do escorpião e o cão Cerbero, o cão de Hades. Fora as comparações temos também muitas coisas divertidas que Percy pensa, se formos encarar a maneira de ser narrado eu diria que ele narra o livro como a Bella (saga Crepúsculo), pois ambos fazem observações sobre tudo que veem e pensam. Vale à pena ler.


Então galerinha é isso que eu tenho à dizer sobre isso. Se quiser ler o livro clique aqui e se quiser assistir clique aqui.
Até a próxima, onde pretendo postar um livro "da vida", On The Road.


Nenhum comentário:

Postar um comentário