domingo, 27 de janeiro de 2013

Relíquias da Norte parte 2/ Deathly Hallows part 2

Olá meu caros leitores, aqui quem está postando depois de muito tempo, por que estava com preguiça, é nada mais, nada menos que Neville13. Bem, eu estou aqui para falar sobre o último filme/livro da franquia Harry Potter (a tortura de ter que ler sobre Harry Potter pra vocês acabou). Então, vamos às informações gerais: o livro é de 21 de julho de 2007 e chegou ao Brasil em 16 de setembro de 2007 (é um livro único e não dividido em duas parte), o filme é de 11 de julho de 2011 e chegou ao Brasil 4 dias depois nesse mesmo anos. Agora vamos ao que interessa:

O Filme:

                 

O filme é simplesmente épico, é algo sem igual e histórico na história de Harry Potter. Nesse filme Harry, Rony e Hermione invadem o banco Gringotes em busca de uma das Horcruxes de Voldemort que suspeitam estar escondida no cofre dos Black, eles contam com a ajuda de um duende, Grampo, que exige como recompensa pela ajuda a espada de Godric (que é o único objeto capaz de destruir Horcruxes ao alcance do trio), porém algo dá errado e Grampo morre enquanto Harry, Rony e Hermione em posse da nova Horcrux fogem voando em um dragão. O trio vai então para Hogwarts e lá é o palco para uma das maiores (se não a maior) batalha de todos os tempo, ver o cenário das escola de Magia e Bruxaria destruído, as memórias de Snape, a morte de personagens importantes, a "morte" de Harry e por fim uma reviravolta que ocasiona a derrota de Voldemort. Depois da derrota do Lord das Trevas acontece o epílogo que seria algo em torno de uns 19 anos depois da batalha de Hogwarts, com todos já adultos e seus filhos indo para Hogwarts, aí Alvo Severo Potter acena em despedida para o pai, o filme acaba e eu choro.

O Livro:


O livro é realmente algo com muita ação e muito parecido com o filme, na verdade não havia muito que alterar, pois perderia totalmente o sentido da coisa. O único porém de tudo isso seria a cena em Gringotes que foi mudada  na cena da fuga no dragão e foi adiciono um "por que" para a espada de Godric estar no chapéu seletor quando Neville a acha, mas eu não vejo problema nisso. Enfim, o livro é extraordinário com muitos detalhes que o livro não traz, principalmente nas memórias de Snape, eu recomendo que todos leiam. Termino toda a minha falação com as palavras finais do livro: "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem"

Então galera, foi só isso, vejo vocês na próxima falando de Neon Angel
Até mais,




Nenhum comentário:

Postar um comentário